Quinta da Pena tem novo polo de turismo equestre

chalet_condessa2A Parques de Sintra inaugurou no passado dia 21 um novo polo de turismo equestre na Quinta da Pena. A partir de agora, os visitantes poderão usufruir de um ambiente rural, através do contato com ovelhas, cabras, coelhos, aves de capoeira, bem como desfrutar de passeios equestres pelo Parque, quer a cavalo na companhia de guias quer de charrete. Os mais pequenos terão à sua espera um pónei para aprenderem a montar.

O espaço das hortas e jardins convida ainda a revigorantes caminhadas e oferece locais para piqueniques. Quem passar pela Quinta da Pena não poderá deixar de visitar a Abegoaria, edifício do séc. XIX agora restaurado, que inclui novas cavalariças, espaços de tratamento de cavalos e ainda uma sala de reuniões e exposições. A completar a visita nada como dar um salto até ao Jardim e Chalet da Condessa d’Edla.

cavalos_sintra2

Os passeios equestres no Parque da Pena têm uma duração de 30 minutos a 6 horas, custando entre 10 e 100 euros. Já o passeio de pónei, esse custa 5 euros. Vinte minutos de percurso de charrete entre os Lagos e o Chalet (e vice-versa) tem um custo de 3,5 para os adultos e de 2 euros para jovens, sendo gratuito para crianças até aos 3 anos. A estes valores acresce o preço da entrada no Parque.

 
Texto de Alexandra Gil
Fotos de Elsa Furtado e Natacha Brigham 

Deixar uma resposta