Quinta Bela de São Tiago – O sabor do charme no coração do Funchal

Para quem visita a Região Autónoma da Madeira mas não quer ficar num hotel   descaracterizado, a Quinta Bela de São Tiago, de 4-estrelas e a cinco minutos do centro da cidade é uma boa alternativa.
A Quinta, com vista sobre o cais do Funchal está localizada numa zona residencial e integra um edifício principal – a casa-mãe – ao qual foram anexados mais dois edifícios adaptados à arquitectura existente.

quinta de Santiago1 Quinta Bela de são Tiago

Integra um edifício principal – a casa-mãe – ao qual foram anexados mais dois edifícios adaptados à arquitectura existente. A estrutura original, construída em 1894, pertenceu ao vice-governador da Madeira e possui características coloniais com elementos arquitectónicos da alta-nobreza, como é o caso dos três níveis de telhas.
A recepção está no edifício principal que integra, entre outras infra-estruturas, o restaurante com acesso a uma esplanada e quatro quartos que albergam até cinco pessoas. A oferta total de alojamento é de 64 quartos, dos quais oito são suites: quatro de luxo, duas suites júnior, uma presidencial e uma Penthouse. Dez dos quartos estão virados para a montanha e os restantes têm vista jardim ou parcial do mar.
No exterior a Quinta Bela de São Tiago dispõe de uma piscina aquecida até aos 25ºC para adultos e outra separada para crianças. Ainda sem data marcada está prevista a construção de uma piscina coberta e de uma área de jogos.

Quinta de Santiago Quinta Bela de São Tiago (2)

A natureza é um elemento preponderante na Quinta com os jardins e uma plantação de diversas árvores de fruto. As bananas, papaias, pitangas, uvas, mangas, produto de uma agricultura biológica, são consumidos no restaurante da Quinta. A gastronomia é um dos pontos fortes desta quinta que no restaurante “Pórtico” serve cozinha portuguesa e internacional.
Ainda integrada na oferta de serviços da unidade está um pequeno health centre com sauna, banho turco, ginásio e jacuzzi para utilização gratuita dos clientes. Apenas as massagens e os tratamentos de beleza são pagos.
Apesar de estar inserida numa zona residencial quem escolhe esta quinta para passar uns dias tem assegurado a tranquilidade e o silêncio apenas interrompido pelo chilrear dos pássaros, daí que o lazer seja o segmento mais forte.
O acesso ao centro do Funchal poder ser feito a pé ou de autocarro e, próximo da quinta, existe um complexo balnear público com acesso ao mar, o teleférico, a zona velha da cidade onde os clientes poderão visitar o Forte de São Tiago, a igreja do Socorro, a Capela do Corpo Santo e o Mercado do Funchal.
Para os clientes que pretendam realizar levadas, a Quinta disponibiliza um serviço organizado que transporta os clientes e que depois os recolhe. Além disso a unidade organiza passeios de catamarã de um ou meio-dia.

Fotos de Antónia Barroso

Deixar uma resposta