Quetzal lança mais dois livros na sua série Viagens

livro_quetzal (1)O Comboio Fantasma para o Oriente, de Paul Theroux e Viagens de Paul Bowles são as duas novas obras que a Quetzal acaba de acrescentar à sua série dedicada a escritos de viajantes.

Passados trinta anos sobre O Grande Bazar Ferroviário, Paul Theroux regressa aos lugares da sua viagem pela Ásia. Em O Comboio Fantasma para o Oriente, percorre a antiga União Soviética, faz uma paragem na Turquia para visitar o prémio Nobel Orhan Pamuk, segue no transiberiano, atravessa o Paquistão até à Índia e passa pela Tailândia, Birmânia e Laos antes de cruzar a China. O Japão é o último destino. Mais que uma reportagem sobre um continente em mudança acelerada, o novo livro de Theroux é um roteiro marcado pela curiosidade, onde o escritor deixa bem patente uma vez mais a sua paixão pela viagem e pelo conhecendo, dialogando sempre com os lugares que vai conhecendo.

livro_quetzal (2)Paul Bowles chega ao catálogo da Quetzal com Viagens, livro que reúne textos escritos para publicações periódicas ao longo de mais de quatro décadas. Europa, Ásia, América Central e Ásia não têm segredos para o autor, um dos grandes viajantes eruditos do séc. XX, que com enorme curiosidade pelas paisagens humanas, alternou na sua vida a deslocação com a permanência. Sofisticação, originalidade e versatilidade marcam este livro inédito, no qual se destacam, entre outros, relatos da solidão do Saara e da tranquilidade da ilha de Ceilão, onde Bowles viveu numa extravagante propriedade.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta