Puff – festival de cinema alternativo decorre em Portimão e no Fundão em junho

O PUFF – Portugal Underground Film Festival – tem estreia marcada para junho, e vai decorrer entre os dias 8 e 16, em simultâneo no Fundão e em Portimão. Trata-se de um festival inédito que se propõe a difundir filmes alternativos e experimentais para todos os públicos, em espaços que não são habitualmente escolhidos para o efeito.

Assim, durante uma semana, o Museu de Portimão e a Moagem – Cidade do Engenho e das Artes no Fundão acolhem uma mostra de películas diferentes, originais e únicas, ao longo de cerca de 40 sessões, em que se pode assistir a filmes como a longa metragem brasileira Transmigration, o documentário finlandês Finnsurf  e a obra 6ft Hick: notes from the underground. O PUFF vai ainda exibir o trabalho da fotógrafa portuense Cinda Miranda.

A selecção a apresentar inclui um total de 97 filmes, provenientes de 27 países diferentes, que incluem 13 longas-metragens, 16 documentários e 68 curtasmetragens, das quais 17 portuguesas. À excepção das curtas portuguesas e duma dinamarquesa, todos os filmes são estreia absoluta em Portugal e alguns na Europa. E ainda 40 filmes das escolas de cinema portuguesas, que integrarão a a secção U-Can.

Se gosta de curtas e de longas-metragens e foge ao cinema tradicional este é o festival certo para si. Durante o mês de Maio o PUFF promete lançar o seu webiste com contactos e páginas nas redes sociais, entre elas o Facebook.
 Por Sofia Rato

Deixar uma resposta