Projeto Be Amazed junta em palco mais de 80 coralistas em Sines e Vila Nova de Santo André

Dois grupos corais oriundos de localidades “vizinhas” juntaram-se para criar um espetáculo conjunto, inspirado em linhas “gospel”, que vai subir ao palco quatro vezes no próximo fim-de-semana, dias 15 e 16, nas cidades de Sines e de Vila Nova de Santo André.

O espetáculo Be Amazed, conta com mais de 80 participantes dos corais Atlântico, de Sines, e Galp Energia, de Vila Nova de Santo André, que têm em comum a paixão pela música e pelo canto.

Be Amazed é o resultado de um trabalho de bastidores de três meses, com uma preparação cuidada e criteriosa dos materiais e partituras, para que resulte em simbiose num espetáculo com a duração aproximada de uma hora e meia.

Dirigido pelos maestros Pedro Ramos e Fernando Malão, o conteúdo do espetáculo caracteriza-se pela dinâmica das obras e das suas harmonias e pelo entusiasmo que os coralistas amadores imprimem nas suas interpretações.

Para além da banda que acompanha o projeto, o espetáculo contará também com a presença do Coral Atlântico Juvenil.

Os dois primeiros concertos acontecem no dia 15 de dezembro, às 16h30 e às 21h30, no auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, e os terceiro e quarto, no dia 16 de dezembro, com o mesmo horário, no Centro de Artes de Sines.

Texto de Ângela Nobre

 

Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda em Sines nos Serviços Sociais da Câmara Municipal e no Centro de Artes de Sines, em Santo André na Secretaria do Clube Galp Energia e na Petrocoop e, em Santiago do Cacém, na Pastelaria Serra.

Deixar uma resposta