Projecto Mujeres de Agua, com Mariza, foi lançado hoje

Saíu hoje para a rua o disco Mujeres de Agua, um projecto da responsabilidade de Javier Limón, e  que conta com Mariza entre as artistas convidadas, num trabalho editado pela Universal Music.

Produzido por Javier Limón (que está por trás de discos de Paco de Lucía, Bebo Valdés/Diego el Cigala, Montse Cortés, Concha Buika, Mariza ou Yasmin Levy), Mujeres de Agua é uma homenagem de Limón e de muitas cantoras da bacia do Mediterrâneo, como Aynur, La Susi, Estrella Morente, Carmen Linares, Concha Buika, Montse Cortés, Sandra Carrasco, La Shica, Yasmin Levy, Eleftheria Arvanitaki e Genara Cortés, para além de Mariza, a todas as mulheres iranianas proibidas de cantar.

Por entre alguns temas tradicionais, como “Fadista Louco”, na voz de Mariza, e composições originais de Javier Limón, este trabalho é marcado pelo cruzamento de géneros como o flamenco com o fado, música grega e sefardita, árabe e turca,  fazendo deste álbum um trabalho discográfico único. A canção “Agua Misteriosa”, com interpretação de La Shica, foi o primeiro tema escolhido para dar a conhecer o álbum.

Texto de Cristina Alves


Deixar uma resposta