Primeiro hotel em Portugal a integrar parque temático abre a 1 de Junho

Integrado no parque aquático Aquashow, em Quarteira (Loulé), o Aquashow Park Hotel vai abrir em “soft-opening” já no próximo dia 1 de Junho, ficando a inauguração oficial adiada para Setembro. O parque, que este ano celebra o seu 10º aniversário, vai estrear novas diversões este Verão e pela primeira vez vai manter-se aberto no Inverno.

Representando um investimento de 20 milhões de euros, o Aquashow Park Hotel apresenta um conceito inovador em Portugal, dado ser a primeira e única unidade hoteleira que combina os seus serviços com um parque aquático e temático.

As expectativas de ocupação para este primeiro ano de actividade apontam para uma taxa média de 70 por cento, em que os principais mercados alvo serão o português e o espanhol, segundo avançou Diana Santos, directora-geral do novo hotel, durante a apresentação do mesmo, que decorreu, ontem, no Oceanário, em Lisboa.

Como afirmou a responsável à imprensa, a decisão de construir o hotel – obra que demorou pouco mais de um ano – surgiu da necessidade manifestada pelos utilizadores do parque que, na maior parte (85 por cento) têm origem noutras regiões do país ou no estrangeiro, principalmente de Espanha, e que em muitos casos se deslocam da origem ao parque e voltam no mesmo dia, uma viagem cansativa que a existência do hotel poderá abreviar. A mesma responsável frisou ainda que outros potenciais mercados serão o inglês, o holandês e o alemão.

Para além da criação de 50 novos postos de trabalho directos, Diana Santos garante que o movimento no Aquashow justifica o investimento, pois “o número de pessoas no parque aumentou no ano passado e este ano a tendência mantém-se. Apesar da crise as pessoas continuam a procurar diversões”.

 

Construído a pensar nas famílias

 

Além dos 148 quartos completamente equipados (ar condicionado, varanda, mini-bar, televisor LCD, internet e secador de cabelo) e decorados em cores distintas consoante o piso (verde, laranja, azul-turquesa e roxo), o hotel dispõe de duas salas para eventos e reuniões (com capacidades para 50 e 800 pessoas), um restaurante com cem lugares, dois bares no lobby e na piscina exterior, sala de massagens, ginásio, jacuzzi, piscina interior, um espaço dedicado a crianças entre os 3 e os 12 anos e parque de estacionamento. O hotel oferece ainda um serviço gratuito de transporte de e para a praia de Quarteira, assim como para a Marina de Vilamoura.

Tendencionalmente voltado para o mercado das famílias, o Aquashow Park Hotel apresenta preços por quarto para duas pessoas entre 60 euros na época baixo e 155 euros na época alta. Os quartos familiares (até cinco pessoas, incluindo três adultos) variam entre 125 e 270 euros. Durante a estadia, o acesso ao parque aquático e temático é gratuito.

Este ano, pela primeira vez, o Aquashow vai-se manter aberto após o Verão, fechando apenas o parque aquático (escorregas e similares) a 30 de Setembro, mas mantendo abertas todas as atracções do parque temático, às quais este ano se vão juntar mais duas, já a partir de 1 de Junho: a Air Race, que emula as sensações de voar num avião de acrobacias, com todas as manobras e loopings radicais; e o Space Center, destinado aos membros mais novos da família, onde estes poderão ser astronautas em missão por um dia, partir á descoberta do desconhecido e integrar uma exposição sobre a aventura do Homem à conquista do espaço.

No parque temático os clientes do hotel podem ainda usufruir de atracções como o Top Swing, um pêndulo de 12 metros de altura que perfaz um ângulo de 110º, a piscina de ondas, as pistas foam, escorregas para várias velocidades para quem procura maior ou menor adrenalina, o aqualândia para os mais pequenos, piscina de natação, além de outras como shows de aves de rapina, de araras ou de répteis, o museu de história de Portugal, o comboio. Além das atracções, o parque tem ainda um multiporpuse center que abriga mais de 2.000 pessoas, ou 800 sentadas para a realização de eventos.

 

 

Por Cristina Alves

 

Deixar uma resposta