Primeiro Disco dos Tais Quais Lançado a 13 de Novembro

Tais Quais - capaO imaginário está cá, o estilo e alguma das vozes também, chamam-se Os Tais Quais e é o mais recente projeto musical de Tim, Vitorino, João Gil, Jorge Palma (membros dos Rio Grande) e agora com a companhia de Celina da Piedade, Paulo Ribeiro, Sebastião Santos e Jorge Serafim, que lançam já no próximo dia 13 de novembro o primeiro trabalho deste novo projeto: Os Fabulosos Tais Quais.

“Algibeira” é o primeiro single deste novo trabalho discográfico, que inclui ainda os temas “Moda da Passarada”, “Limoeiro”, “Algibeira”, “Mês de Agosto”, “Mulher Fantasma”, “Moda das Flores”, “Enxoval”, “Moda do Sr. Prior”, “História da Celina e do Gaspar”, “Olha a Noiva se Vai Linda”, “Circo de Feras” e “Adeus Até ao Meu Regresso”.

Inspirado no repertório musical alentejano, além das vozes já tão bem conhecidas do grande público, os temas contam ainda com a presença de violas, acordeão, percussão, uma viola campaniça e um coro.

Ao melhor estilo tradicional alentejano, as canções surgem umas atrás de outras, como as estórias partilhadas entre amigos, à mesa do café da tasca ou da adega, neste casa, na ficcional “Venda do Isaías”, ficcional neste caso, embora não possamos afirmar com exatidão até que ponto o Lugar do Isaías (à entrada de Grândola), com a sua padaria, bifanas e cafés, não inspirou os Tais Quais.

O lançamento está marcado para 13 de novembro e a edição é da Sony Music.

Por Elsa Furtado

 

 

 

Deixar uma resposta