Primeiro cd dos Caruma já à venda

A Caruma é o nome de um novo projecto pop nacional, que se revelou este mês e que junta músicos de várias formações, como Rui Costa (dos Silence 4 e Filarmónica Gil) no baixo, Carlos Martins (Umpletrue, The Clits, Annette Blade) na voz e guitarra, Pedro Santos (como músico convidado nos Silence 4, Filarmónica Gil) no piano e no euphonium (Tuba Tenor), José Carlos (Dapunksportif, Umpletrue) na bateria e ainda a emergente Ana Santo na voz secundária e que lançou esta semana, a 13 de Setembro, o primeiro álbum da formação, com título homónimo.

A Caruma caracteriza-se pelo seu estilo e sonoriedade já chamada de “pop-marialva”, com composições mordazes e provocadoras, tendo como exemplo o single de estreia “Nossa Senhora do SIS” ou os temas “Diabetes com Chatilly”, “O vestido a Esvoaçar” e “Estado Febril”. Editado pela iplay, o trabalho foi gravado nos estúdios de Rui Veloso.

Depois de ter sido lançado segunda-feira, o CD vai ser apresentado hoje (17 de Setembro) às 18h30, na Fnac Chiado, estando no fim-de-semana nas lojas de Almada (17h00) e Colombo (16 h00).

Ainda este mês, entre os dias 23 ea 26, o Showcase “Caruma” vai passar pelas Fnac’s de Cascais, Alfragida, Viseu e Coimbra. As apresentações terão lugar às 21h30, excepto em Coimbra, onde vai estar às 17h00. Na região Sul, vai passar pela Fnac Algarve, em Albufeira, no dia 2 de Outubro, às 17h00.

O Norte do país vai ser visitada a partir de 21 de Outubro, data em que as lojas de Santa Catarina (Porto) e do Norte-Shopping (Senhora da Hora) recebem esta apresentação, respectivamente às 17h00 e às 22h00. No dia 23 será a vez de Guimarães, às 17h00, seguindo depois para o Gaia-Shopping e Braga, onde o Showcase chega às 22h00. A 24 de Outubro, é a vez de Matosinhos conhecer o CD Caruma na Fnac do Mar-Shopping, às 17h00 horas. Por último, já em Novembro, o Showcase passa pela Fnac de Leiria no dia 25, às 21h30.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.