Primeiro cd dos Caruma já à venda

A Caruma é o nome de um novo projecto pop nacional, que se revelou este mês e que junta músicos de várias formações, como Rui Costa (dos Silence 4 e Filarmónica Gil) no baixo, Carlos Martins (Umpletrue, The Clits, Annette Blade) na voz e guitarra, Pedro Santos (como músico convidado nos Silence 4, Filarmónica Gil) no piano e no euphonium (Tuba Tenor), José Carlos (Dapunksportif, Umpletrue) na bateria e ainda a emergente Ana Santo na voz secundária e que lançou esta semana, a 13 de Setembro, o primeiro álbum da formação, com título homónimo.

A Caruma caracteriza-se pelo seu estilo e sonoriedade já chamada de “pop-marialva”, com composições mordazes e provocadoras, tendo como exemplo o single de estreia “Nossa Senhora do SIS” ou os temas “Diabetes com Chatilly”, “O vestido a Esvoaçar” e “Estado Febril”. Editado pela iplay, o trabalho foi gravado nos estúdios de Rui Veloso.

Depois de ter sido lançado segunda-feira, o CD vai ser apresentado hoje (17 de Setembro) às 18h30, na Fnac Chiado, estando no fim-de-semana nas lojas de Almada (17h00) e Colombo (16 h00).

Ainda este mês, entre os dias 23 ea 26, o Showcase “Caruma” vai passar pelas Fnac’s de Cascais, Alfragida, Viseu e Coimbra. As apresentações terão lugar às 21h30, excepto em Coimbra, onde vai estar às 17h00. Na região Sul, vai passar pela Fnac Algarve, em Albufeira, no dia 2 de Outubro, às 17h00.

O Norte do país vai ser visitada a partir de 21 de Outubro, data em que as lojas de Santa Catarina (Porto) e do Norte-Shopping (Senhora da Hora) recebem esta apresentação, respectivamente às 17h00 e às 22h00. No dia 23 será a vez de Guimarães, às 17h00, seguindo depois para o Gaia-Shopping e Braga, onde o Showcase chega às 22h00. A 24 de Outubro, é a vez de Matosinhos conhecer o CD Caruma na Fnac do Mar-Shopping, às 17h00 horas. Por último, já em Novembro, o Showcase passa pela Fnac de Leiria no dia 25, às 21h30.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta