Primeira história para iPad, iPhone e iPod touch

A Porto Editora apresenta as primeiras estórias infantis desenvolvidas para iPad, iPhone e iPod touch pelo projeto Os Miúdos, desenvolvido pelo Centro Multimédia da Porto Editora. Criadas a partir do universo do Sítio dos Miúdos, estas histórias podem ser lidas e ouvidas em língua portuguesa, na variante brasileira, em inglês e em espanhol, procurando assim a editora internacionalizar-se.

As estórias são protagonizadas pela Mimi, o Tomás, a Lili, o Pinguick, o Xico, o Xavier, o Gaspar, o Malaquias e a Matilde, com as quais as crianças podem interagir. As narrativas desenrolam-se em cenários interativos, com um caractér lúdico-educativo, devido às atividades a preencher. 

A primeira história disponível na App Store é Quando crescer vou ser e é gratuita.  A segunda história, A melhor prenda de Natal!, estará disponivel em breve pelo preço de 2,99 euros. Até março de 2012, serão publicadas mais seis histórias, sempre nas quatro versões em simultâneo, Era uma vez… a História!, Caiu o meu dentinho!,  Histórias e Brincadeiras Nasceu a minha irmã!,  Umas férias diferentes,  Vamos aos Açores?

Este projeto representou 8 meses de trabalho, mais de 2000 horas de criação e vinte profissionais de quatro nacionalidades, portuguesa, brasileiros, espanhóis e ingleses.

A editora tem uma página de apresentação do projeto e uma página de  informação das aplicações mobile da Porto Editora.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta