Primeira feira de Arte Moderna e Contemporânea apresentada na Livraria Barata

A Microarte Galeria e a Livraria Barata, fruto de um ano de parceria, organizam a primeira feira de Arte Moderna e Contemporânea na Livraria Barata da Avenida de Roma em Lisboa, de 20 a 23 de setembro.

O objetivo é o de aproximar a arte moderna e contemporânea com um público mais alargado, o que tem vindo a acontecer com as seis exposições que a Galeria Microarte já comissariou.

Nesta feira poder-se-á desfrutar de diversas obras de pintura de Artur Varela, Filipe Curado, Moisés Preto Paulo, Rui Viana, Cruzeiro Seixas, entre outros, escultura, desenho, joalharia de autor como por exemplo de Alexandra Corte-Real e uma seleção de livros de arte e objetos de colecionadores particulares, nomeadamente pintura de artistas europeus e norte-americanos, arte africana, gravura japonesa, fotografia de Werner Bischoff, Fritz Henle, Josef Ehm, George Hurrell, Erwin Blumenfeld, Horace Bristol e Pierre Toutain-Dorbec bem como edições editoriais esgotadas em todo o mundo.

De destacar a apresentação de obras inéditas de artistas convidados para a próxima exposição: Mário Rodrigues e Coletivo Nómada do qual fazem parte Pedro Cunha, Sofia Xavier, Paulo Cartier e Rita Graça.

Para celebrar a primeira de muitas feiras de Arte Moderna e Contemporânea na Livraria Barata, será servido um Porto de Honra pelas 21h30 e que contará com a presença dos artistas e colecionadores.

A feira poderá ser visitada de quinta a sábado das 9h00 às 23h00 e domingo das 10h00 às 19h00.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta