Primeira edição da Fashion’s Night Out “invade” Lisboa

Na noite de 9 de Setembro, as lojas da Rua Castilho, Avenida da Liberdade e Chiado, em Lisboa, vão estar abertas até à meia-noite. É a primeira edição da Fashion’s Night Out, uma iniciativa da Vogue Portugal, que terá desfiles, descontos especiais, animações de rua e cocktails. O exemplo foi dado no ano passado com a Fashion’s Night Out inaugural, promovida pela Vogue norte-americana e a que aderiram 12 cidades.

Este apelo ao consumo tem por objectivo dinamizar o comércio de rua e incentivar a indústria da moda nestes tempos de crise. A ideia partiu da poderosa directora da Vogue americana, Anna Wintour, e do presidente da editora Condé Nast Internacional e conta com a participação de empresários, lojistas, criadores de moda e modelos.

Organizada pela Vogue internacional, esta iniciativa teve a primeira edição em 2009 em vários países. Este ano entram mais três países, entre os quais Portugal. O dia 9 de Setembro é a data escolhida para a edição portuguesa e também decorrerá nesse dia na Austrália, na Alemanha, em Itália e em Espanha, sendo que as capitais de outros países com edições da “Vogue” organizarão as suas FNO em dias próximos. Em Portugal, esta acção tem também o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Como sempre, há uma acção de solidariedade associada à iniciativa – a Vogue Portugal vai produzir uma t-shirt concebida pelo seu director de moda, Paulo Macedo, que vai estar à venda nas lojas aderentes. As receitas de vendas revertem na totalidade a favor da Associação Ajuda de Berço.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta