Presença publica “Onde Moram as Sombras” de Michael Ridpath

Onde Moram as Sombras, de Michael Ridpath acompanha a investigação do detetive Magnus Jonson, islandês, sobre o homicídio de Agnar Haraldsson, proeminente especialista em literatura islandesa. Agnar tem acesso a um manuscrito contendo uma saga sobre um anel com um terrível poder, que está na posse de uma família há quase oitocentos anos. Saga em islandês significa “aquilo que é dito”e a saga que está aqui em questão é a Saga dos Volsungos, que conta a história de Sigurd, de Brynhild e de Gunnar – dragões, um tesouro e um anel. Este manuscrito terá servido de inspiração a Tolkien para escrever O Senhor dos Anéisserá alguém capaz de matar por este manuscrito? Um thriller com ritmo e surpresas que indispensável para os apreciadores de suspense. 

O autor, Michael Ridpath nasceu no Reino Unido e cresceu em Yorkshire. Estudou em Oxford  e depois trabalhou durante oito anos na City de Londres antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro. É autor de diversos thrillers financeiros. Actualmente vive em Londres com a mulher e três filhos.

Onde Moram as Sombras, de Michael Ridpath, é um lançamento da Editorial Presença, da coleção Minutos Contados, com tradução de Catarina Gândara, 336 páginas e com o preço de venda de 18,90 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta