Prémios Amália distinguiram Rodrigo Costa Félix com o álbum Fados de Amor

Marta_Rodrigo_Convidados_Tivoli_JS_28062013-5684Os Prémios Amália, cujo júri foi presidido por Tiago Torres da Silva, atribuíram o Prémio Álbum do Ano a Rodrigo Costa Félix com Fados de Amor.

O júri foi constituído pelo músico e produtor discográfico Carlos Manuel Proença, a fadista Ada de Castro, o escultor Francisco Simões e a locutora Dina Isabel e os prémios serão entregues na 8.ª Gala Amália, que irá decorrer no Teatro São Luís em Lisboa, no dia 2 de outubro.

Foram também premiados o guitarrista Carlos Gonçalves com o Prémio Compositor, as fadistas Gisela João e Maria da Nazaré com os prémios Revelação e Intérprete respetivamente; Vasco Graça Moura recebeu o Prémio Autor e Jaime Santos Jr. o de Melhor Instrumentista.

Foram ainda distinguidas a fadista Teresa Tarouca com o Prémio Amália Rodrigues, na categoria Carreira, e a cantora Maria Bethânia na categoria Internacional.

Este ano foi ainda atribuído um novo prémio, o Prémio Saudade, à fadista Hermínia Silva, e um Prémio Especial para o construtor de cordofones, Óscar Cardoso.

Texto de Joana Resende
Foto de Jorge Simão gentilmente cedida por Rodrigo Costa Félix

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.