Prémios Amália distinguiram Rodrigo Costa Félix com o álbum Fados de Amor

Marta_Rodrigo_Convidados_Tivoli_JS_28062013-5684Os Prémios Amália, cujo júri foi presidido por Tiago Torres da Silva, atribuíram o Prémio Álbum do Ano a Rodrigo Costa Félix com Fados de Amor.

O júri foi constituído pelo músico e produtor discográfico Carlos Manuel Proença, a fadista Ada de Castro, o escultor Francisco Simões e a locutora Dina Isabel e os prémios serão entregues na 8.ª Gala Amália, que irá decorrer no Teatro São Luís em Lisboa, no dia 2 de outubro.

Foram também premiados o guitarrista Carlos Gonçalves com o Prémio Compositor, as fadistas Gisela João e Maria da Nazaré com os prémios Revelação e Intérprete respetivamente; Vasco Graça Moura recebeu o Prémio Autor e Jaime Santos Jr. o de Melhor Instrumentista.

Foram ainda distinguidas a fadista Teresa Tarouca com o Prémio Amália Rodrigues, na categoria Carreira, e a cantora Maria Bethânia na categoria Internacional.

Este ano foi ainda atribuído um novo prémio, o Prémio Saudade, à fadista Hermínia Silva, e um Prémio Especial para o construtor de cordofones, Óscar Cardoso.

Texto de Joana Resende
Foto de Jorge Simão gentilmente cedida por Rodrigo Costa Félix

Deixar uma resposta