Praia artificial em Mangualde

Mangualde, no distrito de Viseu, vai já ter este Verão a segunda praia artificial do Mundo, logo depois do Japão. A iniciativa é privada, da Live it Well Events, que vai investir um milhão de euros neste projecto inédito em Portugal e na Europa, que conta com o apoio do Banco Espírito Santo (financiamento) e da Portugal Telecom (patrocínio). A inauguração está prevista para 15 de Junho e durante as 13 semanas em que vai estar aberta – encerra a 15 de Setembro –, a Live Beach deverá receber 2.400 pessoas por dia.

“A Live Beach tem como objectivo levar a praia ao interior do país, onde existe a cultura de piscina”, explicou na conferência de imprensa de apresentação oficial do projecto o director-geral da Live it Well, Rui Braga. O dirigente adiantou ainda que um dos objectivos da Live it Well Events passa pela expansão deste conceito para outros países da Europa.

A apresentação do projecto aconteceu esta manhã no Hotel Altis, em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Mangualde, João Nuno Azevedo, do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, além de Rui Braga e de Luís Jardim, produtor responsável por toda a componente musical e artística deste projecto.

A infra-estrutura, que será implantada numa recinto com 22 mil m2, terá um areal do tamanho de um campo de futebol, uma piscina de água salgada com 60 metros de comprimento e 20 de profundidade, um simulador digital da linha do horizonte e ainda uma zona de lazer com seis restaurantes e espaço para concertos. O projeto também tem uma vertente de animação, já que a ideia é abrir a praia à noite para concertos de música e outros eventos. Para 2012 fica a promessa de ondas.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta