Praça das Cardosas, no Porto, com muita animação em Agosto

praca_cardosasMúsica, literatura e exposições vão animar a Praça das Cardosas, na baixa do Porto, durante o mês de agosto. Já na sexta-feira, dia 16, a programação do Entre Margens propõe Sons do Douro, um espetáculo de percussão, com início no Largo dos Lóios que seguirá pela Avenida dos Aliados, terminando na Praça da Liberdade. No mesmo dia, por volta das 19h00, será tempo de Manuel Jorge Marmelo convidar o público para uma conversa sobre literatura, no Largo dos Lóios. Já às 22h00, os Duo Ruim prometem versões acústicas dos grandes escritores e canções em português sobre a cidade Invicta.

As celebrações do Dia Mundial da Fotografia, que se assinala a 19 de agosto, comecem de véspera com uma apresentação multimédia dos alunos finalistas do Instituto Português de Fotografia na Praça das Cardosas, inserida no programa do Entre Margens.

Já a 23, o fado chega à Praça das Cardosas, por volta das 19h00, com a voz de Miguel Bandeirinha, a guitarra de Miguel Silva e a viola de Lino Lobão, numa iniciativa da Casa da Guitarra. No mesmo dia e nos dois seguintes, entre as 11h00 e as 20h00, a zona da baixa portuense recebe o projeto Urban Market que, desenvolvido pela Portugal Lovers, pretende dar a conhecer novos espaços da cidade e as criações de artistas nacionais.

A literatura regressa às Cardosas no dia 30 com o debate em torno da obra de Manuel António Pina. Presentes estarão, às 19h00, Pedro Olavo Simões, Miguel Carvalho e Miguel Gonçalves. No mesmo dias, mas às 22h00, a praça portuense recebe um concerto da Associação Porta-Jazz.

Agosto despede-se das Cardosas, pelas 10h00 de dia 31, com a peça infanto-juvenil Conto Histórias para Voz.

Mas a animação não se cingirá a este mês, continuando até ao final do ano graças à parceria entre a construtora Lúcios e entidades como a Porto Lazer e a Casa da Guitarra.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta