Pousadas de Portugal lança pacotes de experiências para o Alentejo

alentejo_originalAtrair mais visitantes através do turismo de experiências é o principal objetivo do Alentejo Original, dentro e fora das Pousadas de Portugal, programa resultante de uma parceria entre a Turismo do Alentejo e o Grupo Pestana. A iniciativa conta com a adesão de meia centena de parceiros locais – num total de 150 experiências – e tem como ponto de partida as Pousadas de Portugal.

Descobrir um Alentejo menos conhecido será agora possível graças a quatro packs distintos. Os adeptos da gastronomia têm à sua espera a oferta Gourmet, que propõe dar a conhecer, por exemplo, os melhores vinhos e azeites e convida a um lanche regional. Com base na Pousada de Beja, este pacote está disponível desde 89 euros por noite.

Já o pack Adventure, com dormida na Pousada de Arraiolos desde 79 euros, apresenta um Alentejo radical aos fãs da adrenalina e das emoções fortes, como por exemplo um passeio de balão. A Pousada de Alcácer do Sal, por seu turno, sugere o programa Family, que pelo preço base de 99 euros, convida a experiências familiares como um passeio com golfinhos. Pelo preço mínimo de 69 euros será possível desfrutar do Historic, opção com base nas Pousadas do Marvão e do Crato destinado a quem deseje caminhar nos trilhos da região e conhecer os seus monumentos.

Quem achar difícil optar por um dos pacotes, tem ao dispor a versão Premium, que reúne o melhor dos três, a partir das Pousadas de Beja, Alvito, Vila Viçosa, Marvão e Évora. Neste o caso, o valor varia entre os 89 e os 99 euros por noite. Por fim, a iniciativa propõe o Alentejo Original à la Carte que, feito à medida do cliente, permite apreciar da região, dentro e foras das Pousadas.

Recentemente apresentado, o programa de animação está a ser divulgado no estrangeiro, encontrando-se previstas iniciativas de promoção através do corpo diplomático nesta primeira fase junto de mercados como Espanha, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Escandinávia e Estados Unidos.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta