Portugália promove Festival do Marisco às Quintas-Feiras

Reportagem de Alexandra Gil

portugalia_5

Com o verão a dar um ar da sua graça, nada como uma esplanada, um bom prato de marisco acompanhado de uma cerveja bem fresca e uma dose de amigos e familiares para partilhar o momento. E se qualquer dia da semana é indicado para o programa, agora as quintas-feiras na Portugália Cervejaria são ainda mais especiais. Isto graças à Quinta do Marisco, campanha que oferece 20 % sobre sapateiras, camarões e afins, realizada em parceria com a Cerveja Sagres.

A iniciativa foi apresentada, recentemente, na esplanada da Portugália Cervejaria, no Cais do Sodré. Da lista de convidados não fez parte a brisa que por ali até costuma passar, mas sim um calor abrasador que convidou ainda mais os presentes a saborear os mariscos muito bem acompanhados pelas loiras fresquinhas. Cristina Areias, Custódia Gallego, Ruy de Carvalho e o filho João de Carvalho ou Zé Manel, vocalista dos Fingertips foram apenas algumas das muitas figuras públicas que marcaram presença na festa, abrilhantada pela música de Pedro Sassetti e Concha. Mas como a cerveja era mesmo a rainha da festa, houve quem se aventurasse na arte de a tirar à pressão, aprendendo alguns truques do lado de lado do balcão.

 

A Portugália Cervejaria nasceu há 88 anos num espaço anexo à Fábrica de Cerveja na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, à época um dos mais locais mais bem frequentados da cidade. Ali se começaram por servir acepipes e cerveja avulso aos clientes que aguardavam o enchimento dos seus próprios barris. O sucesso foi tal que logo vieram os mariscos e os famosos bifes, que não tardaram a tornar-se a imagem de marca da Portugália. Atualmente, existem 13 Portugália Cervejaria e ainda 15 Portugália Balcão – com refeições mais rápidas e a preços mais acessíveis – de norte a sul do país.

 

Deixar uma resposta