Portugal Vai Celebrar O Dia Nacional Do Cocktail A 18 De Maio

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

18 de Maio foi a data escolhida para assinalar o Dia Nacional do Cocktail, que vai ter lugar em cerca de 100 bares aderentes e no Mercado de Arroios, em Lisboa.

“O Dia Nacional do Cocktail tem o objetivo de promover a arte e cultura da bebida de autor, bem como valorizar o know-how dos profissionais da hotelaria e restauração que garantem a sua excelência, reputação e qualidade”, explicaram os organizadores numa apresentação à imprensa, que teve lugar no já emblemático Gin Lovers, no Princípe Real.

A efeméride está associada ao Lisbon Bar Show, que vai decorrer nos dias 16 e 17 de maio, no Convento do Beato, e de onde vai sair o Cocktail de Lisboa 2017, da autoria de Alberto Pires, promotor da iniciativa e organizador do evento, com direito a um brinde oficial ao Dia Nacional do Cocktail.

O espaço escolhido para acolher as iniciativas de dia 18 de Maio foi o recentemente reabilitado Mercado de Arroios, onde serão servidos os cinco cocktails mais famosos do mundo, orquestrados pelos melhores barmen a nível mundial que estarão em Lisboa no seguimento do Lisbon Bar Show.

Ainda no âmbito do Dia Nacional do Cocktail, durante a semana de 18 a 25 de maio, mais de 100 bares aderentes da iniciativa, de Norte a Sul do país e Ilhas, irão promover um cocktail especial com descontos alusivos à disposição do consumidor.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios, Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), e da Associação Barmen de Portugal (ABP), entre várias marcas e espaços.

De referir ainda que o Dia Mundial do Cocktail é assinalado a 13 de Maio.

Deixar uma resposta