‘Portugal, o Melhor Destino’ é a nova campanha de promoção de Portugal como destino turístico

Portugal, o Melhor Destino” é a campanha que pretende mobilizar os portugueses para a criação do maior álbum fotográfico do mundo. Este portfólio deverá ser composto pelas 10 mil fotografias com o melhor que o país tem para oferecer ao nível do turismo, e deverá ter a dimensão de 3,5 metros de altura por 16 metros de comprimento.

A apresentação desta iniciativa decorreu no hotel Pestana Palace, em Lisboa, e contou com a presença de várias figuras públicas, entre as quais os pilotos Bernardo Sousa e Ruben Faria, o ator e cantor Edmundo Vieira, o modelo Ruben Rua, o fotógrafo Pedro Brum, o músico Paulo Furtado (The Legendary Tiger Man), a atriz Laura Galvão, e o ator Renato Godinho.

O arranque da campanha foi assinalado com o envio da primeira fotografia para o álbum fotográfico pela mão do seu ‘embaixador’ nacional, Diogo Morgado que apelou à participação dos portugueses para que “com o espírito de promover a cultura, tradições, o clima, as praias, a gastronomia e a hospitalidade do nosso povo, participem massivamente nesta iniciativa”.

A campanha está a ser promovida pela Dreambooks (Grupo LFM) que, para alcançar o objectivo de inscrever o álbum “Portugal, o Melhor Destino, no Guinness World Records, realizou um vídeo com Angela Merkel onde é possível ouvir a chanceler alemã a desafiar o povo português a mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor.

Para Diogo Teixeira, director de Marketing do grupo LFM, esta campanha tem como missão reunir o maior número de fotografias, de todas as regiões do país, até ao dia 18 de Setembro, e de seguida levá-las a votação online para que sejam os próprios portugueses a ditar quais as imagens vencedoras. “Queremos editar, pelo menos, 10 mil fotografias, embora, naturalmente, estejamos à espera de uma adesão superior, pois não temos dúvidas que o orgulho nacional irá mobilizar todos os portugueses”, sublinhou o mesmo responsável.

Para mais informações sobre a campanha ‘Portugal, O Melhor Destino’, veja aqui.

Texto de Tânia Caria


Deixar uma resposta