Portugal Por Miúdos Ensina A História De Portugal A Brincar No Museu Nacional De Arqueologia

Portugal por Miúdos de José Jorge Letria, com encenação de Vasco Letria é a proposta teatral para os mais pequenos, a partir do próximo dia 9 de outubro, às 16h00, no Museu Nacional de Arqueologia (Mosteiro dos Jerónimos), em Belém.

Baseado no livro homónimo de José Jorge Letria, a peça Portugal por Miúdos leva os mais pequenos numa viagem pela História de Portugal. Desde da fundação do reino por D. Afonso Henriques à batalha de Alcácer-Quibir, passando pelo Cabo das Tormentas e pela Revolução do 25 de Abril, este espetáculo cheio de música, imagens e cor dá a conhecer os momentos marcantes da vida do país. Uma lição de história diferente e divertida que deve ser vista por toda a família.

O espetáculo, com texto em verso, conta com três actores em palco: Diogo Xavier, José Pedro Ramos e Tiago Peralta, encenação de Vasco Letria e produção de Inês Sá Ribeiro. Permite fazer uma viagem que vai desde a fundação do reino, por D. Afonso Henriques, até à realidade de hoje, com a ajuda das novas tecnologias – vÍdeo mapping.

Este é um espectáculo recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, em parceria com a Direcção Geral do Património Cultural, para escolas e toda a família.

Portugal por Miúdos vai estar em cena no Museu Nacional de Arqueologia, a partir do próximo dia 9 de outubro, sempre ao domingo (para o público em geral), às 16h00. As reservas podem ser feitas por telefone (916 762 706 | 961 785 599) ou por email – reservas@focolunar.com, e os bilhetes custam 8 euros.

Deixar uma resposta