Portugal Fashion Timeline arrancou esta semana em Lisboa e prossegue no Porto até sábado

Reportagem de Sara Santos
Texto de Elsa Furtado

A Moda continuou a animar a Capital esta semana. Depois de mais uma edição da Moda Lisboa, o Portugal Fashion voltou a arrancar no MUDE em Lisboa, à semelhança da última edição e o C&H esteve lá e deixa-lhe aqui uma amostra do que se passou.

Neste primeiro e único dia do evento em Lisboa, desfilaram na passerelle instalada no Museu do Design e da Moda criações de seis jovens criadores do espaço Bloom, para a próxima Primavera/Verão de 2013.
A primeira criadora a apresentar as suas colecções foi Susana Bettencourt, com a colecção Tile – Azulejo, na qual predominaram os temas azul e amarelo.

Seguiu-se Hugo Costa com o tema Dreamer – Sonhador, Andreia Lexim com Canvas – Tela em que predominaram os temas branco, azul, preto, vermelho e bege e Estelita Mendonça que apostou no vestuário masculino e usou uma tenda de campismo como peça de vestuário.

Para o fim ficaram Diana Matos e Daniela Barros que apresentou Khandroma (figura da mitologia tibetana), que apostou no preto, branco e elementos metálicos.
Nesta edição o tema escolhido foi o Timeline, e o evento continua até sábado na Alfândega do Porto, onde vão desfilar criações de Alves/Gonçalves, Anabela Baldaque, Fátima Lopes, Felipe Oliveira Batista, Júlio Torcato, Luís Buchinho, Luís Onofre, Katty Xiomara, Miguel Vieira e Storytailors.

Deixar uma resposta