Porto Restaurant Week está de regresso

Arranca hoje a 7ª edição da iniciativa gastronómica Porto Restaurant Week by Sabor do Ano. O  certame gastronómico dura 10 dias, nos quais permitirá a degustação de pratos confeccionados por chefes de topo, em locais excepcionais.

O lema mantém-se o mesmo: restaurantes aspiracionais, com menus exclusivos a um preço acessível, para promover o melhor da gastronomia nacional. Nesta edição, Restaurant Week procura promover estilos de vida saudáveis e uma alimentação equilibrada, assim como incentivar a cozinha de inspiração mediterrânica junto dos chefes de cozinha Portugueses. O conceito de Dieta Mediterrânica é reconhecido como um promotor de saúde, combinando produtos locais e da época, com incidência no peixe e produtos vegetais frescos.

O preço do menu mantêm-se nos 20 euros, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, com o selo de qualidade gustativa Sabor do Ano. Também o cariz social da iniciativa se mantém, em que um euro reverte para duas associações sociais: o Movimento Mulheres de Vermelho e a Associação Salvador. Os postais colecionáveis, carimbados pelos restaurantes e entregues no final de cada refeição, são a prova da contribuição efectuada para as causas sociais.

São parceiros desta iniciativa a Caixa Geral de Depósitos e a BestTable.

Esta edição traz uma surpresa, o anúncio da 1ª edição do Portugal Restaurant Week by Sabor do Ano, no início de 2013. A organização pretende assim expandir a todo o país a cozinha de excelência e de referência a preço acessíveis.

Os restaurantes aderentes da 7ª edição de Porto Restaurant Week são: A Casinha, Arquivo, Artemísia, Astória, Barão de Fladgate, Boeira, Bull & Bear, Carpe Diem, Casa Branca, Casa da Música, Cheddar – Tea & Fondue, Clube da Gula, Costume Bistrô, D. Pedro, DOP, Food & Friends, Foz Velha, Gambuzinos, Góshò, Great, Mesa, O Comercial, Panorâmico Portucale, Porto Novo – Sheraton Hotel, Pousada do Porto Freixo Palace hotel, Praia da Luz, Salsa & Loureiro.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta