Porto Recebe IndieJúnior Allianz Em Fevereiro

O IndieJúnior Allianz- Festival de Cinema Infantil e Juvenil estreia-se no Porto entre os dias 5 e 12 de fevereiro com sessões no Teatro Rivoli, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e no Cinema Trindade. 

O festival, organizado pela equipa do IndieLisboa, conta com uma programação pensada para o público infantil e juvenil, para escolas e famílias. Durante oito dias, serão apresentados mais de 60 filmes de 20 países divididos em sessões de curtas e longas-metragens de vários géneros.

Para além das várias secções competitivas, serão apresentados programas temáticos como “O Meu Primeiro Filme”, que mostra os primeiros filmes vistos no cinema por um conjunto de personalidades da cidade do Porto, entre eles O Meu Tio de Jacques Tati e West Sid Story de Jerome Robbins, ou “Pequenos Grandes Clássicos” onde serão recordados filmes como E.T. – O Extraterrestre de Steven Spielberg e Gremlins, o Pequeno Monstro de Joe Dante.

Paralelamente às sessões de cinema, decorrerão uma série de iniciativas como a Hora do Conto, workshops de dança e som e um debate sobre o bullying na infância e adolescência.

Os bilhetes para as sessões de cinema abertas ao público custam 4 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Rivoli, existindo descontos para famílias, desempregados, idosos e jovens. A inscrição nos workshops do festival têm o custo de 5 euros por pessoa. O IndieJúnior disponibiliza ainda packs que incluem a inscrição num workshop e uma sessão de cinema à escolha, à venda entre os 13 e os 26 euros conforme o número de participantes.

Deixar uma resposta