Porto recebe Festival Rock`N Rivoli

Os concertos estão de volta ao Rivoli. Entre amanhã e o próximo dia 18 a carismática sala de espectáculos do Porto está de volta aos êxitos com um ciclo de espectáculos promovido pela Cinema Novo. Os Mão Morta marcam o arranque do Rock ‘n’ Rivoli e José Mário Branco o fecho destas Noites do Rivoli.

Devolver a tradição de encher o Rivoli com música e atrair públicos diferenciados, são dois dos objectivos da organização deste ciclo de noites eclécticas, que também inclui espectáculos de humor e de teatro.

A abrir o ciclo, amanhã, às 21.45 horas, estarão os Mão Morta com um espectáculo especial de homenagem às figuras míticas do cinema fantástico. A banda liderada por Adolfo Luxúria Canibal terá por mote o álbum Pesadelo de Peluche – inspirado n’A Feira de Atrocidades, de J. G. Ballard –, mas promete levar muito mais ao Rivoli, com um concerto especificamente pensado para o efeito: Mão Morta no País do Fantástico.

A iniciativa é uma espécie de aperitivo da 31.ª edição do Fantasporto, o Festival Internacional de Cinema do Porto, que tomará conta do espaço entre 21 de Fevereiro e 6 de Março.

Entre os 12 diferentes espectáculos inclui-se a apresentação diária, pela companhia Assédio, da peça Produto, de Mark Ravenhill, com encenação de Rosa Quiroga e João Cardoso e interpretação deste último.

As noites do Rivoli estão divididas em três áreas: Rock, Humor e Grandes Vozes. O segmento dedicado ao rock inclui concertos dos Mão Morta, Mind Da Gap (dia 4), Teratron (nova banda dos ex-Da Weasel João Nobre e Pedro Quaresma que actua no dia 5), e Moonspell com Sónia Tavares (dia 14). Seguem-se as Noites de Humor , em que participam Herman José (dia 7), Francisco Menezes (dia 11) e Quim Roscas e Zeca Estacionâncio (dia 12). O ciclo encerra com a secção Grandes vozes, que conta com Mafalda Veiga (dia 8), Maria João com o Projecto Ogre (dia 10), Camané (dia 16) e José Mário Branco (dia 18).

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta