Porto Editora publica romance de estreia de Carla M. Soares

Carla M. Soares estreia-se com a publicação de Alma Rebelde com a Porto Editora, uma história de amor passada no séc. XIX, numa escrita suave e fluida com uma intensa troca epistolar, este romance reflete o papel da mulher e do casamento neste período histórico. O livro vai ser apresentado no espaço do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa, no dia 25 de abril, às 18h00.

No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios. Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança. Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor. Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras quase fatais, desenham-se os alicerces de um amor imprevisto… Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior?

Carla M. Soares nasceu em 1971. Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras de Lisboa, e tornou-se professora. Tem um Mestrado em Estudos Americanos, em Literatura Gótica e Film Studies. É doutoranda no Instituto de História da Arte, na Faculdade onde se formou. É, antes de mais, filha, mãe, mulher, amiga. Leitora e escritora compulsiva. Sempre

 Alma Rebelde, de Carla M. Santos, da Porto Editora, com 288 páginas e à venda pelo preço de 14,40 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta