Porto Editora publica Não Abras os Olhos de John Verdon

Depois do sucesso de Pensa num Número, a Porto Editora publica Não Abras os Olhos de John Verdon.  

Em 2011, o autor surpreendeu com o seu romance de estreia, Pensa num Número, publicado com grande sucesso em mais de 24 países e um dos policiais mais vendidos em Portugal. Elegendo como protagonista o inspetor de homicídios Daveid Gurney do primeiro livro, John Verdon prova que domina com mestria a arte do enigma, manipulando o leitor até este ficar totalmente enredado.

Graças ao momento de clarividência que sucede um confronto com a morte, durante algum tempo dedicara-se em pleno aos prazeres simples da sua nova vida rural. Mas há algo curioso na imagem cristalina que nos diz como devemos viver. Se não nos agarrarmos a ela todos os dias, a visão desvanece-se rapidamente. Um momento de graça é apenas um momento de graça. Se não se aproveita, converte-se em seguida numa espécie de fantasma, numa imagem pálida e retiniana que retrocede como a recordação de um sonho até ficar reduzido a uma simples nota discordante na melodia de fundo da nossa vida. David Gurney, inspetor de homicídios recém-reformado, rapidamente percebe esta realidade.

Uma jovem noiva é decapitada durante o copo-d’água, rodeada de centenas de convidados. Sem testemunhas, arma do crime ou qualquer pista este é um desafio ao qual o protagonista não consegue resistir. Determina como objetivo duas semanas para solucionar o homicídio sem saber que este assassino, o mais inteligente que alguma vez teve de enfrentar, será o pior dos seus inimigos, um sádico implacável, que não hesitará em arrastá-lo para a beira do precipício, e pior… à sua mulher, Madeleine.

Não Abras os Olhos, de John Verdon, Porto Editora – Coleção ‘Alta Tensão’, com 560 páginas, à venda por 16,60 euros.

Texto de Sandra Dias

Deixar uma resposta