Porto Editora aposta forte na entrada em 2013 com novos autores

O Amor é FodidoA entrada de Miguel Esteves Cardoso (depois de vários anos de “namoro”) e de Valter Hugo Mãe para o catálogo da Porto Editora são duas das principais apostas da editora para 2013, a par do lançamento de novos títulos de Luis Sepúlveda, Francisco José Viegas e Luís Miguel Rocha, entre os cerca de 80 lançamentos previstos até maio de 2013, pelas cinco chancelas da Casa editorial: Porto Editora, Albatroz, 5 Sentidos, Sextante e Assírio & Alvim.

Entre as novidades dos autores nacionais destacam-se o regresso de Luís Miguel Rocha com A Filha do Papa e Luis Sepúlveda com História de um gato e de um rato que se tornaram amigos, assim como O Colecionador de Erva, de Francisco José Viegas, com data de saída prevista para março.

Em março de destacar também a reedição de algumas obras de Isabel Allende, agora no catálogo da Porto Editora, como por exemplo A Casa dos Espíritos ou Eva Luna.

De MEC chega-nos em abril o inédito Como é Linda a puta da Vida, uma compilação de crónicas (algumas já publicadas na imprensa nacional) e que antecedem a reedição de outros livros, como o icónico O Amor é Fodido .

Foi também dado especial destaque ao livro Viver na Noite, a estreia de Dennis Lehane no catálogo da Sextante, e o novo livro de António Mega Ferreira, Cartas de Casanova, a sair em janeiro.

Relativamente à Assírio & Alvim, realça-se a publicação de Crónica, Saudade da Prosa, de Manuel António Pina e o relançamento da coleção Peninsulares, com livros de Ricardo Menéndez Salmón e Enrique Vila-Matas.

Por Elsa Furtado e Joana Resende

Deixar uma resposta