Porto e Lisboa recebem a força do Gospel

É já este fim-de-semana, dias 5 e 6, que o Coliseu do Porto recebe os Harlem Gospel Singers, que seguem no dia 8 para mais um ciclo deespectáculos, até dia 20 deste mês, no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa. Segundo a organização, a promessa é de interpretarem os mais famosos temas Gospel, Soul e R&B, “numa versão moderna nos arranjos, mas fiel às suas raízes tradicionais”.

Depois de já ter cantado para presidentes dos EUA, para a Família Real inglesa e para o Papa João Paulo II, Queen Esther Marrow chega agora ao nosso país. Considera a Rainha do Gospel, ela leva o som original de uma igreja de Nova Orleães pelo mundo inteiro.

Nasceu para cantar a “jornada que é a vida” e é exactamente o que faz. O seu percurso cruza-se com os pioneiros do Gospel, e chegou a participar activamente no Movimento pelos Direitos Civis, ao lado de Martin Luther King. Somou actuações e distinções na Broadway e, em conjunto com Roseanne Kirk e Michael Brenner, fundou há quase 20 anos os Harlem Gospel Singers.

E é com esse carismático grupo que chega ao Porto e a Lisboa para apresentar o espectáculo Touching Spirit. Queen Esther Marrow & The Harlem Gospel Group Singers Show trazem as boas-novas do Gospel, num espectáculo com uma energia única, que “opta por um novo começo em vez da resignação, escolhe o movimento à estagnação, a esperança e a alegria em vez do desespero”, escreve ainda a organização.

A juntar aos já reconhecidos solistas do grupo Rebecca Cummings Scales e Rodney Archie, estreiam este ano Chris Bonner, Bethany Heath, Jade Hicks e Owen Nixon.

“Walking in Memphis”, “How Sweet It Is To Be Loved By You”, “Oh Freedom” e “Happiness is Here” serão alguns dos clássicos interpretados pelo grupo nos palcos portugueses.

O público pode assistir a este espectáculo no Porto dia 5 de Fevereiro, às 21h30, e dia 6, às 16h00. Em Lisboa os espectáculos vão decorrer de terça-feira a domingo, às 21h30. No sábado, 19 de Fevereiro, e aos domingos estão ainda agendadas sessões a partir das 17h00.

Os bilhetes, que custam de 30 a 35 euros, estão disponíveis no local, lojas FNAC, Worten, El Corte Inglès, C.C. Dolce Vita, Agência Abreu, Megarede e em www.ticketline.sapo.pt.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta