Portalegre recebe a XII feira de Doçaria Conventual e Tradicional

De 27 a 29 de abril Portalegre volta a ser a cidade mais doce do país com a XII Feira de Doçaria Conventual e Tradicional. O certame deste ano conta uma novidade, os doces tradicionais juntam-se aos licores e aos doces conventuais. Marcam presença doceiros e doces de diversas partes do país e do estrangeiro, aliadas a muita animação, espectáculos, workshops e lazer. Do manancial de doces conventuais poderá experimentar as fartes e leite serafim, manjar branco e lampreia de ovos, barrigas de freira, queijinhos do céu e rebuçados de ovo, também poderá apreciar os doces tradicionais como o bolo finto, as boleimas, os bolos de mel, acompanhados com licores de excelência.

O horário de funcionamneto da feira dia 27 é das 18h00 às 23h00, dia 28 das 11h00 às 23h00 e dia 29 das 11h00 às 20h00. O bilhete de entrada na Feira custa 1 euro; o Atelier “Mãos na Massa para miúdos e graúdos” custa 1,5 euro, a Oficina de Chocolate para crianças a partir dos 6 anos custa 5 euros; os Laboratórios do Gosto custa 1,5 euros e os Roteiros da Fundação Robinson custa 2 euros e inclui entrada na Feira.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo (ERT) distinguiu a Feira de Doçaria Conventual de Portalegre com a Menção Honrosa na categoria de Melhor Evento 2011, devido ao contributo excepcional para o desenvolvimento turístico do Alentejo.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta