Pontos Negros servem “Pequeno Almoço Continental”

Pequeno Almoço Continental é o nome do novo disco do grupo português Pontos Negros. Um trabalho que a banda define como “um disco para se ouvir na transição da primavera-verão, e queremos que as pessoas tenham um pouquinho de alegria com a nossa música”.

Editado sob o selo da Universal em Maio, este novo álbum teve “canções que foram escritas durante 2009, é um disco quase confessional, e a sonoridade surgiu através dos ensaios, cada canção tem um som muito especifico e único, e que foi trabalho especificamente”, conforme explicaram os membros da banda ao Canela e Hortelã.

Um sonoridade justificada pelo facto de quererem soar “de uma maneira que mais nenhuma banda em portugal estivesse a soar”.

No que diz respeito ao título do álbum o grupo justificou-o com a atmosfera da gravação.  “Nós estávamos a dormir num aparthotel, tinhamos que encontrar o nome para o disco, e estávamos sempre a mandar ideias cá para fora, pequeno-almoço continental associava-se logo a férias, a praia, então achámos que tinha tudo haver com a atmosfera e o conceito técnico do álbum, daí ficou este nome”.

O single de avanço do álbum “Rei Bã” é descrito pela banda como uma canção que tem “muito a ver com a vivência enquanto jovem que sai à noite e conhece pessoas, e descobrir que o travão para nos comprometermos com alguém é a morte ao sorrriso. A canção pretende ser bem disposta e ter alguma força”.

Durante o mês de Maio os Pontos Negros realizaram vários concertos de apresentação do álbum, em Évora, Lisboa e Porto, mas estão previstos mais para o Verão.

Por Rui Costa
Imagens Universal


Deixar uma resposta