“Policial 2” em Sintra a 18 de Dezembro

policial2_cartazRapto, detectives, espias, estes são alguns dos ingredientes da mais recente produção da Utopia Teatro, intitulada Policial 2 – Chineses Connection, que poderia ter como mote: “Por onde paira a verdade?”.

O espectáculo resulta de um texto original de Nuno Vicente, que assegura também a encenação, contando para o efeito com um conjunto de sete actores: Ana Beatriz Canelo, Carla Dias, Carla Guerreiro, Cláudia Faria, Maria Barrocosa, Maria João Simões e Paulo Cintrão.

Como o próprio título indica, o enredo de Policial 2 – Chineses Connection gira em torno de um rapto:

Tudo se passa em mais uma festa de família Galiano, desta feita em redor de projecções de cinema com bobines de película misteriosas e a luz a falhar vezes de mais. É uma festa que ‘descolou’ e na qual ninguém sabe bem como se comportar a cada novo golpe de surpresa – público incluído.

Segundo Nuno Vicente, “esta é uma peça dedicada a quem nunca entende nada de Teatro, que tem como objectivo divertir o público. Há o propósito de envolver, surpreender o público, embalá-lo numa viagem, de non-sense em non-sense, de pista vaga a vaga pista, numa vertigem de carrossel”.

Um espectáculo a que o público não vai assistir passivamente, já que cada espectador é um convidado da bizarra festa que serve de pano de fundo à intriga, no decorrer da qual estão previstos vários momentos de interactividade entre o público e o elenco, à semelhança do que acontecia noutras produções da Utopia Teatro, como Policialprimeiro espectáculo desta sequela, apresentado em 2006.

A acção desenrola-se nos anos 50, cenário ideal dos policiais estereotipados, aproveitando todos os clichés da chamada “guerra fria”, em que a arte da dissimulação, das suspeitas, sabotagens, conspirações e jogos de espiões estava ao rubro, por debaixo do gelo aparente.

Policial 2 – Chineses Connection sobe ao palco no dia 18 de Dezembro (espectáculo único), no Centro Cultural Olga de Cadaval, em Sintra, que também produz o espectáculo.

Os bilhetes custam 10 euros, havendo desconto de 2,50 euros para menores de 18 anos e maiores de 65 anos, e podem ser adquiridos em www.ticktline.pt.

Dirigido a maiores de 12 anos, o espectáculo está disponível para escolas através de marcação para o telefone 21 910 71 10.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta