Poesias e fotografias sobre Monsaraz agora compiladas em livro

Monsaraz (1)Poetizar Monsaraz é um livro que reúne poesias e fotografias sobre a vila medieval de Monsaraz, editada pela Mindaffair e tem o apoio da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e da Junta de Freguesia de Monsaraz.

A coordenação e fotografias são de António Caeiro, os poemas são de diversos autores, como Anabela Soares, Cecília Vilas Boas, Isabel Vieira, Jesuíno Vieira, José Luís Outono, Manuel António Belo da Silva, Manuel Assunção Pedro, Manuel Luís Gonçalves, Maria Antonieta Matos, Maria Pereira Gonçalves, Paula Cristina Costa e Rosa Guerreiro Dias.

A apresentação do livro foi no passado dia 26, na Igreja Igreja de Santiago, Monsaraz, com a presença dos autores dos poemas e a actuação do grupo de música medieval e renascentista Animae Vox, que recria o ambiente das cortes medievais em Portugal, Espanha e França. Este grupo é constituído pela vocalista Lina Soares, Luís Reis (voz, flauta e cordas), Manuel Manços (voz), Élida Buinho (cordas), Osvaldo Barros (cordas) e Carlos Marques (flauta). Vestidos com trajes de inspiração medieval, os seus membros interpretam peças do século XIII a XVI, mas também outros temas recriados pelo grupo.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta