Poemas infantis de Maria Alberta Menéres cantados por Eugénia Melo e Castro

A cantora Eugénia Melo e Castro apresenta, nos dias 22 e 23 de setembro, o espectáculo musical para crianças Conversas com Versos, onde canta os poemas da sua mãe, a escritora Maria Alberta Menéres, que foram transformados em canções infantis.

Eugénia Melo e Castro irá apresentar-se ao vivo, acompanhada por Eduardo Queiroz, nos teclados e guitarras, e com os músicos brasileiros Camilo Carrara, nas violas, cavaquinho e guitarras, e Neth Calan no vibrafone, percussões e vocais.

Os 14 poemas musicados foram retirados do primeiro livro de poesia infantil de Maria Alberta Menéres – Conversas com Versos, um best seller infantil sem precedentes, escrito e editado em 1968.  O livro, com diversas reedições, está hoje integrado na Biblioteca Maria Alberta Menéres, editada pela ASA.

Os dois espectáculos Conversas Com Versos terão lugar no Festival Literário Leya no Rossio, iniciativa que este grupo editorial está a organizar em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e que se realiza no contexto do arranque do Ano do Brasil em Portugal. Este evento incluirá um ciclo de mesas redondas entre grandes autores brasileiros e portugueses, uma feira do livro do Brasil e de Portugal, animação infantil, e várias iniciativas de poesia, música, performance, entre outras (programa disponível no site da editora.

O lançamento do CD Conversas com Versos no Brasil e em Portugal está previsto  para o final de novembro de 2012.

Os espectáculos irão realizar-se no sábado, dia 22 de setembro, pelas 17h30 e no domingo, dia 23, às 15h00, na Praça do Rossio em Lisboa. A entrada é livre.

Deixar uma resposta