PlayStation4 chega às lojas no final do ano

A quadra natalícia terá ainda mais sabor para os fãs dos jogos de vídeo graças ao lançamento da PlayStation4. Apresentada durante a recente edição da E3 em Los Angeles, a nova consola da Sony Computer Entertainment chega ao mercado a tempo de entrar na lista de presentes e terá um preço de venda ao público estimado de 399 euros.playstation4

Quanto a jogos, estão já confirmados mais de uma centena, com 20 deles previstos para o primeiro ano da máquina. A Bungie contribui para o line-up com Destiny, projeto criado em parceria com a Activision, enquanto que a Square Enix entra em campo com, entre outros, Final Fantasy XV. Da Blizzard chegará o tão esperado Diablo III e da Ubisoft uma dupla composta por Assassin’s Creed IV e Watch Dogs.

A feira californiana serviu ainda de palco ao anúncio de novas funcionalidades do PS Plus, também elas acessíveis aquando da chegada da consola. A saber, o serviço lançado em 2010 para a PS3 oferecerá aos membros o #DRIVECLUB PS Plus Edition, através do qual será possível conduzir os carros mais diversos em locais do mundo real.

O PS Plus permitirá ainda o acesso a jogo online através da rede, com a possibilidade de se começar a jogar com os amigos enquanto se assiste a um momento de gameplay ou se desfruta do cross-game voice chat. O download automático de atualizações também será mais frequente. De destacar ainda o facto do serviço funcionar em multiplataformas, sendo necessária apenas uma conta para aceder em qualquer uma das máquinas Sony. A subscrição do PS Plus custará 6,99 euros a cada trinta dias.

Partilhar a experiência de jogo online com os amigos será outra das mais-valias da PS4 graças à sua compatibilidade com o Facebook, o Ustream e o Twitter.

No que respeita o design, a nova PlayStation aposta num formato estreito e linear, estando subdividida em quatro secções em jeito de blocos. A ligeira inclinação das partes da frente e de trás permitem o fácil acesso ao botão de energia bem como à entrada dos discos, independentemente de a máquina estar na vertical ou na horizontal. O preto volta a ser a cor de eleição, juntamente com acabamentos em matte e gloss.

A PS4 virá acompanhada pelo DUALSHOCK4 e pela PlayStationCamera4, periféricos que serão vendidos, respetivamente, a 59 e a 49 euros.

Texto de Alexandra Gil

 

Deixar uma resposta