Playstation Move já está à venda

O comando de movimento PlayStation®Move já está disponível, em exclusivo para a Sony Playstation 3 .

O novo comando de movimento, PlayStation®Move introduz na Playstation 3, juntamente com a câmara PlayStation®Eye, a possibilidade de detectar movimentos 3D com uma precisão de 1:1, o que significa que cada movimento por mais simples que seja, será detectado pela consola.

Este acessório abre as portas a uma nova gama de jogos e de controlo na Playstation 3. Os jogos poderão ser mais físicos e divertidos, e com uma “jogabilidade” muito mais intuitiva.

Um grande número de editoras já se comprometeu a desenvolver novos jogos ou adaptar alguns títulos existentes para este controlador novo, mas à data de lançamento, o número de jogos que o suporta é ainda relativamente baixo.

O comando de movimento PlayStation®Move vai estar disponível por 39.99 euros (PVP aprox. Recomendado), e o comando de navegação PlayStation®Move por 29.99 euros (PVP aprox. Recomendado).

O Starter Pack, que inclui um comando de movimento PlayStation®Move, uma câmara PlayStation®Eye e um disco de demonstração, que inclui demos dos títulos Sports Champions, Tiger Woods PA Tour 11, Start the Party! entre outros, estará disponível por 59.99  euros (PVP aprox. recomendado).

Uma curta história dos controladores de movimento

A Nintendo Wii foi a primeira consola a ter um controlador de movimento deste género, em finais de 2006, com um controlo 3D relativamente rudimentar -Wiimote – tendo lançado o Wii Motion Plus em meados de 2008, aumentando bastante a precisão do controlo.

Em Junho de 2009, a Sony e a Microsoft revelaram que estavam a desenvolver tecnologias de controlo de movimento revolucionárias.

A Sony apresentou um protótipo de um controlo novo ( ainda com nome desconhecido na altura), um comando com uma bola luminosa,
que em conjunto com o Playstation Eye iria permitir um controlo muito mais preciso. O resultado foi o Playstation Move.

A Microsoft apresentou um protótipo de um controlo para a Xbox 360 com nome de código Projecto Natal que funcionava apenas com gestos.
Na E3 de 2010 a Microsoft revelou o produto final desse desenvolvimento e mudou-lhe o nome para Kinect. Ainda não tem data oficial de lançamento, mas poderá ser em Novembro de 2010.

Recentemente a Sony lançou um site de publicidade viral que critica directamente o facto do comando novo da Microsoft não ter botões.

Por Francisco Lourenço

Deixar uma resposta