Planeta edita A Rainha de Cativa de Barbara Kyle

Capa_RainhaCativa_GdBarbara Kyle, volta a prender os seus leitores com o seu novo título A rainha Cativa, publicado sob a chancela do Grupo Planeta.

Após os êxitos literários de A Aia da Rainha e A Filha do Rei, onde o leitor mergulha, pela mão da autora, na Londres quinhentista dominada por subterfúgios e interesses que se desenrolam através de reformas religiosas, casamentos e uniões e conveniência e por jogos de bastidores, o leitor é agora levado para A Rainha Cativa que tem o mesmo pano de fundo e que prende pela imensidade de detalhes, imagens que impressionam de uma época pródiga em episódios e personagens fascinantes.

O terceiro livro da aclamada série Thornleigh, vai voltar a transportar o leitor à intrigante Inglaterra dos Tudor, durante o reinado de Maria I, a rainha sanguinária (bloody Mary), revelando mais uma vez informações históricas sobre este conturbado período da história europeia.”

O Livro: Inglaterra, 1554. No rescaldo da fracassada Revolta de Wyatt, uma rainha Maria vingativa manda capturar e executar todos os conspiradores. Entre os detidos encontra-se a irmã, Isabel, de vinte e um anos. Isabel declara-se inocente, atitude que intensifica ainda mais a raiva de Maria. Isabel anseia por recuperar a liberdade – e conquistar a coroa da irmã. Em Honor e Richard Thornleigh e no filho de ambos, Adam, a jovem princesa encontra aliados leais.

Revoltada com a intenção proclamada por Maria de queimar todos os hereges, Honor visita Isabel, presa na Torre, e as duas mulheres tornamse amigas. E quando Adam desmascara um potencial assassino, a gratidão de Isabel transforma-se numa atracção forte e mútua.  Mas embora Honor esteja disposta a pôr em risco a sua segurança pela futura rainha, a participação numa nova revolta contra a impiedosa Maria obriga-a a fazer uma escolha impossível…

A Rainha Cativa, de Barbara Kyle, com 392 páginas e à venda por 19,95 euros.

Texto de Sandra Dias

Deixar uma resposta