Peter Gabriel e Hot Chip apresentam novos trabalhos no Super Bock Super Rock

Confirmadas estão mais duas presenças no cartaz do Super Bock Super Rock: Peter Gabriel e Hot Ship. Enquanto o músico britânico vai actuar no dia 7 de Julho, os Hot Chip apresentam-se dois dias antes, a 5 de Julho.

Com uma história ímpar no panorama mundial, Peter Gabriel, de 62 anos, é conhecido por ter sido o fundador dos Genesis, tendo depois enveredado por uma carreira a solo. Em Portugal vai fazer-se acompanhar da sua banda ‘The Blood Orchestra’ e aproveitará para apresentar ao público português o novo álbum ‘New Blood’, lançado no ano passado e que inclui temas como ‘Solsbury Hill’, ‘Red Rain’, ‘Digging in the Dirt’ e ‘Don´t Give Up’.
Os Hot Chip também vão apresentar o seu novo trabalho, «In Our Heads», que será editado no próximo dia 4 de Junho. Entretanto, a banda já estreou o vídeo para o single «Night and Day», que foi realizado por Peter Serafinowicz e conta com a participação do actor Terrence Stamp, assim como da modelo Lara Stone e do comediante e músico Reggie Watts. Monges a dançar, naves espaciais e um ovo gigante fazem também parte do vídeo.

Recorde-se que, até ao momento, para o Palco Super Bock já está definida a presença dos artistas: Chip, Incubus, Pete Doherty, Bloc Party, Capitão Fausto (dia 5), Friendly Fires, Lana Del Rey, The Rapture, Supernada, M.I.A. (dia 6), The Shins, Aloe Blacc, Skrillex, Peter Gabriel (dia 7). Já pelo Palco EDP vão passar nomes como os de: Tono, Bat For Lashes, Alabama Shakes, Battles (dia 5), The Horrors, Wraygunn, Oh Land, Hanni El Khatib (dia 6), Little Dragon, Regina Spektor, St Vincent, Perfume Genius (dia 7).

Qualquer festival necessita de música que sirva e agrade aos mais noctívagos. Por isso está reservada para o Palco Meco do Super Bock Super Rock a melhor música electrónica com a presença de nomes nacionais e internacionais. Este ano, além dos já habituais house e techno, também o dubstep, que tem tomado conta de tabelas e pistas de dança por toda a Europa, farão parte do cartaz e com grande destaque.

Deste modo estão já confirmados os nomes de Ricardo Villalobos, lendas do house como Kenny Larkin ou revelações mestras do dubstep como Magnetic Man.
Do lado dos talentos em ascensão, também os portugueses Beatbombers passam pelo Meco, tal como Cosmin TRG, Linkwood ou Margaret Dygas.
Entre os nacionais já firmados na cena, Rui Murka, Mary B, Rui Vargas & André Cascais, Freshkitos, Trikk, Joao Maria, Henriq e Jorge Caiado & Vahagn fecham o cartaz do Palco @Meco.

O festival Super Bock Super Rock realiza-se entre os dias 5 e 7 de Julho na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à praia do Meco (Sesimbra) e o ingresso diário custa 45 euros, enquanto o passe para os três dias de festival vale 80 euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta