“Percy Jackson”: uma viagem pela mitologia grega

Baseado no primeiro de uma série de aclamados romances, Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo tem lugar num mundo moderno onde os doze deuses do Monte Olimpo vivem, empoleirados 600 andares acima do planeta, num dos edifícios mais emblemáticos de Nova Iorque – o Empire State Building.

Percy, o personagem principal, torna-se inesperadamente num jovem herói mitológico, sobretudo devido ao parentesco que possui com o rei dos mares, Poseidon. O herói, filho adolescente de Poseidon, é por este motivo considerado um semi-deus – metade deus, metade humano.

A aventura começa quando o jovem se torna suspeito de roubar a Zeus o seu relâmpago, a arma mais poderosa do universo.

De forma a provar a sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, ele embarca numa odisseia transcontinental com o objectivo de encontrar o verdadeiro ladrão.

No decorrer da sua viagem confronta cruéis inimigos determinados em detê-lo e tenta ainda salvar a sua mãe das garras mortais de outro deus grego chamado Hades.

Um filme para toda a família recheado de humor, história grega e também contemporânea, transformando-se assim numa película incontornável não só como bom entretimento mas também como forma de (re)aprender a mitologia grega.

Se a trama se desenrola à volta dos jovens talentos Alexandra Daddario, Logan Lerman, e Brandon T. Jackson, não esquecer os não menos importantes desempenhos de Pierce Brosnan, Uma Thurman, Rosario Dawson e Sean Bean.

Nós por cá ficamos a aguardar ansiosamente o próximo filme desta saga.

Classificação: 4 de 5 estrelas

Por Rui Costa
Fotos Castello Lopes Multimedia

2 Comentários

  1. Fui à ante-estreia do filme Percy Jackson e não posso deixar de comentar este filme, na minha opinião, quase 5 estrelas.
    Para começar o cenário do S.Jorge relembrou-me oa meus tempos de criança em que frequentava aquele local na companhia de amigos e papás =)
    O filme … bastante humor e cultura grega à mistura.
    Com actores de renome e outros novatos igualmente marcantes, uma história contemporânea que nos leva a aprender (ou a recordar!) alguma coisa de mitologia grega. Adorei a forma como o realizador conseguiu colocar numa tela a história grega num cenário completamente actual.
    Aprovei o filme e recomendo. Fico á espera do próximo desta saga de Percy Jackson.

  2. Ae Percy Jackson é baseado em uma História real,o Percy ja existiu,a Annabeth ja existiu,o Grover ja existiu,o Luke ja existiu,enfim,eles existiram no passado (Nem tão passado assim),mas eles não são iguais ao Logan Lerman,a Alexandra Daddario…

Deixar uma resposta