Percy Jackson e os Ladrões de Olimpo: a nova aventura fantástica adaptada ao cinema

Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno… novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito.

Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo. Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão: terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses.

Este é o argumento do best seller de Rick Riordan, Percy Jackson e os Ladrões de Olimpo, recentemente editado entre nós pela Casa das Letras e também, o argumento do mais recente filme de Chris Columbus, que conta com Pierce Brosnan num dos papéis principais – Chiron.

No papel do jovem Percy está o actor Logan Lerman, Rosario Dawson é Persephone e Uma Thurman é Medusa, Sean Bean é Zeus, Serinda Swan é Aphrodite a deusa do amor, entre tantos outros deuses do Olimpo, Grego e de Hollywood.

Um filme de fantasia, que mistura o universo da mitologia clássica com o mundo actual, mas com muita acção e diversão, num excelente exemplo de: “Leia o Livro veja o Filme”.

Por Elsa Furtado

1 Comentário

  1. ola eu li esta coleção toda e adorei!!!!!!!
    gostei tanto que até li quatro vezes cada livro !!!1
    é a melhor coleção que eu já li na minha vida ,deviam escrever um 7º,8º,9º,10º,11º,12º,13º,…livros!!!

Deixar uma resposta