Pequenos Cantores realizam concerto de Natal nos Jerónimos

Os Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa e a Camerata de Lisboa apresentam Canções de Natal Portuguesas, em estreia absoluta, num concerto a realizar no Mosteiro dos Jerónimos, no próximo dia 30 de novembro, pelas 21h30.

Canções de Natal Portuguesas é o título mais recente dos Pequenos Cantores, repleta de temas tradicionais de Natal portugueses revistos pelos compositores Carlos Marecos, Vasco Pearce de Azevedo, Sérgio Azevedo e João Madureira. A direção musical coube à maestrina Joana Carneiro.

Do programa deste concerto destacamos “Três Canções Alentejanas de Natal”; “Triste Pastora”; “O Sono do Menino”; Bendito e Louvado Seja” e “Fado de Natal”.

O Conservatório de Lisboa – Conservatório de Música, de Dança e de Arte Dramática de Lisboa – abriu em setembro de 2009, em Carnide. É uma escola privada de ensino artístico especializada na música, dança e teatro.  Acaba de ser distinguido por um júri internacional, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das melhores escolas de artes do Mundo.

O concerto tem entrada gratuita.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta