Pequeno Palco de Lisboa apresenta Marias ao Poder

Pequeno Palco de Lisboa apresenta Marias ao Poder, numa sátira actual e bem humorada, quanto ao papel da Mulher  na sociedade, a partir das obras Lisístrata e das Mulheres na Assembleia, de Aristófanes.

Marias ao Poder retrata a Mulher na sociedade, transcendendo o seu comum papel de mãe/esposa/dona de casa, eleva-se nos estatutos político, ético e social, reclamando a igualdade como cidadã. Assiste-se à emancipação feminina através de uma peculiar tomada de posição: Maria lidera um grupo de mulheres de diferentes sectores, propondo uma greve de sexo até que os homens optem pela paz.

Numa encenação e adaptação de Rui Luís Brás, com música de Pedro Bargado. O elenco é composto por Andreia Esteves, Ana Luísa Luz, Lia Colorado, Teresa Franco, Cristina Lopes, Flávia Filipe, Joaquim Frazão, Diogo Machado, João Ferreira, Nuno Miranda, Verónio Gomes, Emanuel Almeirante, Miguel Martins e João Paulo Castanheira.

Marias ao Poder, em cena na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul nos dias 26, 27, 28 e 29 de Abril e 6 e 13 de Maio, de quinta a sábado às 21h30 e domingos às 18h00. Os bilhetes são a 8 euros.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta