Penthesilia em cena no Teatro São Luiz de 11 a 14 de outubro

Penthesilia – dança solitária para uma heroína apaixonada é um espetáculo com direção artística, encenação e dramaturgia de Martim Pedroso, um hino à imaturidade dos amantes a partir do drama trágico Penthesilea de Heinrich Von Kleist. Postas em cena, soam as vozes de uma poderosa luta entre o belo e o terrível, a razão e a emoção, a sociedade e os afectos. Em exibição na Sala Principal do Teatro São Luiz de 11 a 14 de outubro, conta com interpretações de Carla Bolito, Emanuele Sciannamea, Martim Pedroso e Nicole Kehrberger assim como intérpretes voluntários da comunidade local.

Este espetáculo tem tradução para português por Rafael Gomes Filipe e é uma co-produção de Materiais Diversos, Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, Cie. Zerogrammi e o São Luiz Teatro Municipal.

As sessões são adequadas a maiores de dezasseis anos e estarão em exibição de quinta a sábado às 21H00 e domingo às 17h30. De realçar que no dia 14 de outubro às 17h30 haverá uma sessão com interpretação em língua gestual portuguesa. Os bilhetes custam entre 13 e 17 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta