Penha Longa abre Il Mercato – um restaurante com sabor italiano

Texto de Clara Inácio e fotos de Elsa Furtado

O Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort, em Sintra, abriu ao público o seu mais recente espaço gastronómico, o restaurante Il Mercato, de características italianas e que vem substituir o antigo restaurante do hotel – AssaMassa. O Il Mercato combina os sabores mediterrâneos com um ambiente sofisticado e uma vista espectacular sobre a Serra de Sintra.

Mercato significa “Mercado” que é onde se encontram os alimentos mais frescos que conquistam pela sua simplicidade e qualidade. Com o melhor da gastronomia italiana, este restaurante apresenta uma vasta variedade de pastas, pizzas e risottos, bem como pratos de carne e peixe. A acompanhar a refeição está ainda uma carta de vinhos italiana.

À frente do restaurante está o Chefe Cláudio, que para o efeito frequentou um curso em Milão de seis meses para aprofundar e conhecer a fundo a gastronomia italiana. Na carta elaborada pelo chefe, este sugere para entradas o Carpaccio, a Focaccia Morna, a Mozzarela de buffala, Burrata fumada, entre outros. Nas pastas (massas) e risottos (arrozes) o destaque vai para o esparguete à carbonara e para o risotto de cogumelos e foie gras. O restaurante tem ainda disponível um vasto  leque de pizzas à escolha, onde está incluída a pizza de quatro queijos e a marguerita. Nos pratos principais de peixe e carne, destaque para o Robalo com legumes bebé da horta, mel de trufa e alcachofra crocante e para o Lombo de borrego tramezzini com ervilhas, hortelã, gnocchi e radiccio.

Para finalizar a sua refeição tente-se pelo Tiramisú, a Pannacotta, a Pizza doce alla Penha Longa com morango, chocolate, coco e menta.

O Il Mercato tem ainda disponível o menu de degustação De Roma a Lisboa, onde é possível experimentar o Carpaccio de pregado, Risotto de farinheira, Saltimbocca com ovo a cavalo, Grissini com creme e um Capuccino com espuma de arroz doce.

O restaurante funciona maioritariamente com produtos italianos, especialmente queijos, azeites e vinhos e funciona de sexta a terça-feira, para jantares, das 19h30 às 22h00 e tem um preço médio por refeição de 25 euros.


Deixar uma resposta