Peixe em Lisboa elegeu “O Melhor Pastel de Nata”

O evento gastronómico Peixe em Lisboa,que decorreu em Lisboa, de 10 a 18 de Abril, revelou-se um grande sucesso, segundo números da organização, que disse ter recebido cerca de 22 100 visitantes, e foi palco de mais uma edição do “Melhor Pastel de Nata”.

Na segunda edição da prova “O Melhor Pastel de Nata”, o grande vencedor foi o “Pastel da Suíça”, um dos primeiros de Lisboa, criado em 1922, segundo disse ao C&H, o responsável da casa lisboeta, por esta iguaria.

O segundo lugar foi para  “A Casinha do Pão”, e o terceiro para o hotel Altis, numa prova que contou com 14 participantes de Lisboa, e  cuja apresentação esteve a cargo do crítico de gastronomia Vicente Themudo de Castro, um dos impulsionadores da Confraria do Pastel de Nata.

O evento gastronómico homenageou ainda o jornalista e crítico gastronómico David Lopes Ramos, e Maria de Lourdes Modesto e José Bento dos Santos, que receberam os troféus das edições anteriores.

Durante nove dias, quem passou pelo Pavilhão de Portugal teve ao seu dispôr provas de gastronomia e vinho, menus de degustação da responsabilidade de alguns dos melhores restaurantes da zona da grande Lisboa, cursos de cozinha, tertúlias, resturantes e um mercado gourmet.

Para 2011 já está garantida a realização do evento, durante o mês de Abril, no Páteo da Galé, no Terreiro do Paço.

Por Elsa Furtado

Deixar uma resposta