Peixe em Lisboa regressa de 7 a 17 de Abril

O evento gastronómico Peixe em Lisboa,  iniciativa do Turismo de Lisboa, vai decorrer no Pátio da Galé, de 7 a 17 de Abril, e conta este ano com a participação de 13 restaurantes e 23 chefes, entre os quais o chefe catalão Sergi Arola e Gennaro Esposito, especialista italiano da “cozinha do mar”, ambos distinguidos com duas estrelas Michelin e vai ter a duração de 11 dias.

Nesta 4.ª edição, o destaque vai para a presença de um elevado número de novos restaurantes e para novos concelhos representados, como é o caso de Sintra e Peniche, foi também criado um espaço dedicado à apresentação de novos nomes. Entre os jovens talentos presentes, o destaque vai para a presença de Nuno Mendes, George Mendes e Serge Vieira, cada um com uma estrela Michelin e presentemente a trabalharem em Londres, Nova Iorque e França.

Outras iniciativas a decorrer no certame será a confecção de pratos com conservas portuguesas, a “Peixarada”, durante a qual dez chefes irão num frente-a-frente com o público, responder às suas questões e irá estar presente um responsável do Guia Michelin, também disponível para dialogar com o público.

O “Mercado Gourmet”, o atelier “Crianças saudáveis na cozinha”, harmonizações com vinhos, cocktails ao vivo, aulas com chefes, provas com especialistas, o concurso “Melhor Pastel de Nata”, a “Grande Caldeirada” fazem ainda parte da programação, que conta ainda com uma homenagem ao brasileiro Dias Lopes.

O acesso ao Peixe em Lisboa é gratuito para os alunos e os docentes das escolas de hotelaria. O preço para o público em geral é de 15 euros para um dia. A entrada para os 11 dias custa 135 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada livre, desde que acompanhadas por adultos. A entrada para um fim-de-semana custa 25 euros, e dois fins-de-semana custa 45 euros, a entrada semana (cinco dias) é 60 euros e a entrada grupo (cinco pessoas) é 60 euros. Uma entrada dá direito a uma degustação de cinco euros, sendo que de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 15h00, uma entrada permite duas degustações de cinco euros. As restantes degustações – de cinco e oito euros – são pagas à parte.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta