Peixe em Lisboa regressa à capital em Abril de 2011

Organizado pela Associação Turismo de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e o Turismo de Portugal, o Peixe em Lisboa, depois de ter ocorrido nos dois últimos anos no Pavilhão de Portugal, volta entre 7 e 17 de Abril ao Páteo da Galé, local da 1ª edição (2008), estando a decorrer obras de beneficiação para o efeito no local.

Com mais dois dias de duração, a quarta edição deste evento gastronómico reúne alguns dos melhores restaurantes da Grande Lisboa, e apresenta uma aposta forte na cozinha do Brasil, e reforça a internacionalização da iniciativa, contando com a participação de um dos chefes mais prestigiados a nível mundial, o catalão Joan Roca, com três estrelas do Guia Michelin.

A organização justifica o enfoque no Brasil, “por este ser, na actualidade, um dos países mais interessantes do ponto de vista gastronómico, com destaque para a enorme diversidade e qualidade dos restaurantes de São Paulo. Estando a passar por um período de modernização, o país tem sabido manter uma forte ligação às suas tradições, com raízes portuguesas e, ao mesmo tempo, aos variadíssimos produtos de que dispõe”.

Para a próxima edição estão também já confirmados três jovens chefes de origem portuguesa a trabalhar no mundo da alta cozinha, respectivamente em Londres, Nova Iorque e França: Nuno Mendes, George Mendes e Serge Vieira, este já com uma estrela Michelin.

Como sempre, o evento contará também com a presença permanente de alguns dos melhores restaurantes de Lisboa e de produtores de alimentos e vinhos. Paralelamente será desenvolvido um conjunto de actividades ligadas ao mundo da gastronomia, que têm suscitado uma adesão cada vez maior de edição para edição. Entre estas, contam-se apresentações de cozinha ao vivo, levadas a cabo pelos melhores chefes da Grande Lisboa e de outros pontos de Portugal, bem como do estrangeiro. Acresce ainda o mercado gourmet, as crianças na cozinha, as harmonizações e as provas com especialistas.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta