Pedro e Inês de Olga Roriz Abre a Temporada da Companhia Nacional de Bailado

pedro_inesA Companhia Nacional de Bailado volta a apresentar uma das mais belas peças de Olga Roriz, Pedro e Inês, que estará em cena no Teatro Camões de 8 a 24 de outubro.

O bailado Pedro e Inês teve a sua estreia em 2003 pela Companhia Nacional de Bailado, depois de várias tentativas coreográficas que não fizeram jus àquele que é um guião perfeito, com uma fórmula amorosa shakespereana, toda uma exaltação do dever em defesa da pátria, sem esquecer a sua importante dimensão poética.

Foi Olga Roriz e a equipa de criativos que com ela colaboraram que souberam dar a Pedro e Inês a presença e a dimensão universal de um clássico e que faz por merecido este regresso.

Um bailado inspirado na tragédia amorosa de D. Pedro e D. Inês de Castro, que acabaria em assassinato e vingança, com a coreografia, dramaturgia e seleção musical de Olga Roriz, cenografia de João Mendes Ribeiro, figurinos de Mariana Sá Nogueira e desenho de luz de Cristina Piedade.

Pedro e Inês. Um privilégio! Um desafio!
Uma história incontável.
Mortal e imortal!
Cheia de segredos transparentes, de meandros obscuros, de interesses privados, de poder, defesas, fronteiras e, sobretudo, de uma louca e incondicional paixão.
Uma história que nunca saberei contar.
Essa, tão nossa, tragédia amorosa duplamente real.
Uma história que dá que pensar, nos faz sentir e merece reviver.

Olga Roriz (13 de maio de 2003)

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais com preços entre 5 e 30 euros.

Texto de Marta Plácido

Artigo anteriorParque Warner em Madrid Já Está em Modo de Halloween
Próximo artigoThey’re Heading West Esta Noite na Casa Independente

Leave a Reply