Pedro Abrunhosa entre novo dvd e concertos

Pedro Abrunhosa editou este mês Coliseu – um dvd que revisita o concerto que o músico deu no Coliseu do Porto, em novembro do ano passado, no arranque da tour Longe, assente no álbum e acompanhado do grupo de músicos Comité Caviar.

Recorde-se que o espetáculo registado no dvd contou com a participação especial de Edgar Caramelo, Cristina Massena e Rui Veloso, para além da secção de sopros Hornsters. “Não Posso Mais”, “Pontes Entre Nós”, “Se Eu Fosse um Dia o Teu Olhar”, “Socorro”, “Fazer o Que Ainda Não Foi Feito”, “Não Desistas de Mim” ou “É Preciso Ter Calma” são alguns dos temas que se ouvem num alinhamento altamente inesquecível para os milheres de fãs de Pedro Abrunhosa.

O DVD incluirá também três videoclips do álbum Longe – “Fazer o que ainda não foi feito”, “Rei do Bairro Alto” e “Capitão da Areia” (este último disponível, pela primeira vez, neste dvd) –, bem como quatro canções gravadas ao vivo no Boom Studios. Também já está disponível a edição exclusiva Worten, que compila num único produto o dvd e o duplo cd ao vivo. O iTunes também tem uma edição exclusiva, que inclui o booklet dgital e cinco vídeos.

A edição do dvd acontece numa altura em que Pedro Abrunhosa anunciou novos concertos nos Coliseus de Lisboa e do Porto, nos dias 20 e 27 de Janeiro, respectivamente, depois de se ter apresentado esta segunda-feira no Casino Lisboa. Os concertos serão num registo mais intimista, aos quais chamou Canções, no qual irá revisitar o seu repertório e, também, versões de outros autores. Nestes espetáculos, o cantor será acompanhado por Cláudio Souto (teclados), Marco Nunes (guitarras), Miguel Barros (baixo) e Pedro Martins (bateria).

Os bilhetes para os concertos custam entre 15 e 40 euros.

 Texto de Cristina Alves
Foto de Sara Santos

Deixar uma resposta