A Pedalar Até Aos Novos Petiscos Do Novotel Lisboa

Reportagem de Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Uma viagem descontraída e saudável pela gastronomia, é o que o novo restaurante a Bicicleta proporciona. Localizado no Novotel Lisboa, este é um novo e surpreendente espaço que promove refeições ligeiras num horário alargado de funcionamento.

Bicicleta - NovotelSe é dos que foge à combinação de restaurante dentro de hotel, vale a pena visitar este espaço. Aproveitando o amplo espaço onde antes funcionava a zona de refeições, existe agora um restaurante desafogado, com um design vintage moderno e acolhedor, sem barreiras. Despretensioso, com mesas postas sem toalhas, talheres à disposição, para usar como quiser. Um balcão alto, mesas baixas, mesas corridas, com a possibilidade de fazer da refeição o que se pretende. Pode sentar em banco alto, cadeira desencontrada ou poltrona.

Os petiscos são o isco deste espaço. Carlos Augusto, o Chefe de serviço, explicou-nos que estão a fazer cozinha de fusão com base na cozinha portuguesa. Ou seja, trazem à ementa os petiscos portugueses, que misturam com o que encontram em cozinhas estrangeiras, de forma a criar uma experiência diferente. Encontrámos assim um Camarão Al Ajillo com Gengibre (7,50 meia dose/ 12 euros dose) surpreendente e um Pica Pau de Lombo com Pickles Caseiros (7,00 meia dose/ 12,50 euros dose) delicioso. As meias doses que provámos vieram servidas em pequenos tachos. Fumegantes e acabadas de fazer, trouxeram um toque caseiro de conforto que tanto apreciamos.

Na ementa de almoço, há também Bacalhau à Brás Tex Mex, Asinhas de frango com molho hoisin e Legumes grelhados e ervas frescas (entre 4,50 euros meia dose/9 euros dose).

Tratam-se de petiscos de alta qualidade, servidos num espaço descontraído deste hotel.
Bernardo Figueiredo, responsável dos hotéis Novotel e Mercure explicou-nos que na base deste novo restaurante estiveram quatro conceitos: home made, ecofriendly, saudável e terra. E conseguimos encontra-los a todos, tanto no espaço, como na comida.
A ideia aqui é não só servir bem os hóspedes que se alojam no hotel e dar-lhes uma experiência diferente da gastronomia portuguesa, mas também chamar os de fora, que vivem e trabalham em Lisboa e pretendem um sitio diferente, para se reunir à mesa com um grupo de amigos. É um ambiente rodeado de música que se ouve e sente. Há aromas no ar, das travessas fumegantes que cruzam o espaço, e objetos decorativos e nos prendem o olhar.

 

No balcão, uma vitrine de vidro tenta-nos ao longo de toda a refeição, com volumosos bolos. Optámos pela a tarde de maçã com uma bola de gelado.

Ao almoço, os clientes podem optar pelo menu diário, composto por sopa, couvert, prato do dia e café (8,50 euros) ou pelo menu burguer, que combina um hambúrguer de 150 gr com batatas fritas + café (8 euros). Ao jantar, são disponibilizados o Menu Bicicleta, o Menu Bacalhau e outros petiscos, saladas e carnes.

Com o intuito de promover um estilo de vida saudável, o restaurante tem em vigor uma promoção, todos os domingos de cada mês, até 31 de maio de 2017. Quem se deslocar de bicicleta até ao espaço, durante a hora de almoço (entre as 11h30 e as 15h00), terá um desconto de 20% em todas as refeições, não estando contemplados os menus combinados, como o diário ou de hambúrgueres, bem como as bebidas.

A Bicicleta fica no Hotel Novotel, na Avenida José Malhoa, 1 em Lisboa e abre diariamente das 11h00 às 23h30.

Deixar uma resposta